São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina está 'mais para Ciro'

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-prefeita paulistana Luiza Erundina (PSB) praticamente demoliu ontem a possibilidade de o PSB fechar com uma provável candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Estou mais para Ciro do que para Lula", afirmou Erundina, ressalvando que, por enquanto, falava sem delegação do PSB. A ex-prefeita, no entanto, é hoje uma das vozes mais ouvidas nas reuniões da cúpula socialista, que majoritariamente articula contra o apoio a Lula.
Erundina descarta a hipótese de o PSB, em seu congresso do final do mês, aderir a qualquer candidatura. Disse que é cedo ainda para a definição, mas adiantou que defenderá a saída de seu partido da frente de esquerda, se os outros partidos (PT, PDT e PC do B) fecharem com Lula.
"Não acho ruim sair da frente porque acho que a tarefa agora é ampliar o espectro partidário", afirmou a ex-prefeita.
Na lógica de Erundina, uma polarização entre Lula e o presidente Fernando Henrique Cardoso tende a dar a vitória ao tucano ainda no primeiro turno da eleição.
"Uma candidatura de esquerda e outra de centro-esquerda pode garantir o segundo turno", acha a ex-prefeita. Além de Ciro Gomes (PPS), Erundina citou o ministro do STF Sepúlveda Pertence (sem partido) e o prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro (PSB), como detentores do perfil que quer para uma candidatura presidencial do PSB.
(CEA)

Texto Anterior: Direção do PT já descarta aliança com PSB
Próximo Texto: Malufistas ironizam expulsão de tucano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.