São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malufistas ironizam expulsão de tucano

DA REPORTAGEM LOCAL

Aliados do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) reagiram ontem com ironia ao fato de o PSDB paulista ter expulsado do partido um prefeito simpatizante da candidatura pepebista ao governo do Estado.
"Desse jeito, o PSDB não vai mais ter prefeitos no interior", afirmou Marcelino Romano Machado, presidente do PPB paulista. "O partido vai acabar fechando", disse o deputado estadual Reynaldo de Barros Filho (PPB).
Para o deputado federal Ricardo Izar, a atitude do PSDB foi arrogante. "Tem muito prefeito tucano que já demonstrou solidariedade ao Maluf. Eles não se apresentam publicamente agora porque ainda precisam dos recursos da máquina do governo", disse.
O prefeito expulso, Manoel da Costa Braga, de Icém (498 km a noroeste de São Paulo), procurou a Executiva do partido ontem para tentar reverter a situação, alegando que não apóia Maluf. O presidente estadual do PSDB, Clóvis Volpi, disse que reavalia o caso.
O deputado federal Arnaldo Madeira (PSDB) diz que é "uma falta de caráter apoiar Maluf estando no PSDB". "O modo tucano de governar é absolutamente diferente do modo malufista. Não dá para confundir", afirmou.

Texto Anterior: Erundina está 'mais para Ciro'
Próximo Texto: Requião responde a processo no Paraná
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.