São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Requião responde a processo no Paraná

FLÁVIO ARANTES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) responde a processo na Justiça do Paraná em que é acusado de ter financiado com recursos públicos, quando era governador do Estado, um serviço de emissão de correspondências com elogios a sua administração e críticas a seus adversários.
Um dos alvos das correspondências era o ex-governador Orestes Quércia (PMDB-SP), com quem o senador se reconciliou anteontem, na tentativa de viabilizar sua candidatura à Presidência da República pelo PMDB.
A ação civil pública é movida pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. Na ação, já acatada pela Justiça, o Ministério Público pede o ressarcimento aos cofres do Estado. Requião pode também se tornar inelegível.
O advogado Carlos Marés, que defende o senador Roberto Requião (PMDB-PR) no processo, afirma que a denúncia "é uma tentativa de afastar o senador da cena política".
Segundo o advogado, os governadores Mário Pereira (PMDB) -vice de Requião, que assumiu o governo- e Jaime Lerner (PFL) apuraram o caso e não conseguiram responsabilizar o senador.

Texto Anterior: Malufistas ironizam expulsão de tucano
Próximo Texto: Bola de vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.