São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Genro de Maluf diz que contratou obra

Curi nega que notas sejam falsas

DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro Maurilio Miguel Curi, genro de Paulo Maluf, afirmou ontem à Folha que foi ele quem contratou a empresa Melo Perez Terraplanagem para realizar obras na casa e em uma empresa do ex-prefeito paulistano.
A Melo Perez está sendo investigada pela Polícia Federal. Ela faria parte do Grupo Monte Cristo, acusado de emitir notas falsas.
"Maluf não sabia de nada, a Melo Perez foi uma escolha minha, como engenheiro", disse Curi, casado com Ligia, filha de Maluf.
A PF descobriu que uma secretária do Monte Cristo, Sônia Mariza Branco, é sócia majoritária da Melo Perez -tem 90% das cotas.
As duas empresas ainda funcionam na mesma casa. Um dos sócios do Monte Cristo, Adir Assad, é o engenheiro responsável pela Melo Perez. Apesar dessas evidências, o sócio minoritário da empresa, Edson Perez, nega que ela pertença ao Grupo Monte Cristo.
Segundo Curi, ele atua como engenheiro responsável em algumas obras executadas para Maluf.
Curi mostrou as notas e o número dos cheques com que foram pagas. O engenheiro diz que a Melo Perez continua prestando serviços para ele.
Ainda segundo Curi, as obras contratadas pelo ex-prefeito Maluf estão acabando. "Em dois meses deve terminar, daí nosso relacionamento com a Melo Perez vai se findar", disse.
No Frangogate, Curi foi apontado como diretor da granja de sua sogra, Sylvia, acusada de ser favorecida em venda a uma fornecedora da prefeitura paulistana.

Texto Anterior: Morre em Miami o colunista Zózimo
Próximo Texto: Genro de Maluf intermediou contratação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.