São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exumação divide autoridades

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM APUÍ (AM)

O anúncio da viagem do secretário de Justiça do Amazonas, Félix Valoir Coelho, e do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Amazonas, Alberto Simonetti, a Apuí, prevista para hoje, aumentou na cidade a expectativa pela exumação do corpo do agricultor Elizeu Oliveira da Silva.
Com Simonetti e Coelho, será enviada uma equipe da Polícia Federal, que deverá trabalhar na exumação do corpo.
"Acho bom que isso aconteça, para tudo ficar esclarecido. Talvez assim o município deixe de ser denegrido por todo o Brasil", disse o prefeito de Apuí, João Torres (PPB), 60.
"Espero que as autoridades resolvam isso. Eu queria novos exames no corpo, mas tenho medo de ir à delegacia", disse a irmã de Silva, Maria Rita Oliveira.
"Novos exames vão confirmar o que eu já atestei, mas é bom que sejam feitos. Assim, acaba a pressão", disse o médico Sidrônio Timóteo e Silva, que assinou o primeiro laudo.
A única pessoa que parece não ter pressa pela exumação é o promotor. "Se o governo do Estado o fizer, tudo bem. Mas eu não vou pedir nada. Vou esperar a conclusão do inquérito em 30 dias e, se achar necessário, peço a exumação", disse o promotor à Agência Folha, por telefone.

Texto Anterior: PF vai investigar morte de sem-terra
Próximo Texto: Apuí tem maior assentamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.