São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criança come pão com veneno e morre

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O garoto Patrick da Silva Oliveira, 2, morreu, no último sábado, após ter comido um pedaço de pão com veneno de rato na creche em que estava matriculado, em Correia Pinto (SC).
Anteontem de manhã, o IML (Instituto Médico Legal) fez a necropsia no corpo. O resultado, que deve comprovar a causa da morte, deve ficar pronto em 30 dias.
"Antes do resultado do exame toxicológico, a ligação entre a morte e a ingestão do veneno é considerada apenas uma suspeita, apesar de todas as evidências", declarou o delegado de Correia Pinto, Nivaldo dos Reis.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar se houve negligência dos responsáveis pela creche Pingo de Gente, da prefeitura da cidade (210 km de Florianópolis).
Os administradores da creche poderão ser processados por homicídio culposo (não intencional), com penas de 1 a 3 anos de detenção. Eles não foram localizados ontem pela Agência Folha.
Patrick teria ingerido o veneno na tarde da última sexta-feira. De acordo com funcionários, ele estaria sozinho quando comeu o pão com veneno, que havia sido deixado no chão, no canto de uma sala.
Por volta das 17h, os funcionários perceberam que o garoto estava salivando muito. Levaram-no ao hospital, onde morreu.

Texto Anterior: Cirurgia de coluna encurta recuperação
Próximo Texto: Coquetel não vai faltar, diz ministro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.