São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial é ferido, e bala perdida atinge médico em roubo em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Um policial foi ferido e um médico foi atingido por uma bala perdida ontem num roubo a uma agência bancária na alameda Pamplona, nos Jardins (zona sudoeste de São Paulo). Tudo aconteceu em frente ao colégio Assunção e perto do supermercado Eldorado.
"Quando vi um homem atirando pela esquerda, a bala veio pela direita", afirmou o cirurgião-geral Ailton André Redigolo, 48. Ele estava dirigindo seu Xântia quando foi atingido no braço esquerdo.
Ao seu lado, estava a ginecologista Mirim Benlulu, sua mulher. Eles haviam deixado o consultório e iam almoçar quando cruzaram o tiroteio. "Mandei ele acelerar. Adiante, ele me passou a direção do carro, e fomos até o hospital."
O assalto começou por volta das 13h10. De quatro a seis homens, um usando gravata, invadiram a agência do banco Excel da alameda Pamplona. Dominaram cerca de cinco clientes, um segurança e os funcionários. Pegaram a chave e abriram o cofre.
Os ladrões recolheram R$ 22,8 mil, desarmaram o segurança do Excel e saíram da agência, onde estava um policial civil. Em seguida, o investigador Walter Romero Ferrari, 31, que estava com um amigo que havia feito um depósito no banco, tentou prendê-los.
Na fuga, um dos membros da quadrilha foi deixado para trás pelos amigos. A pé, ele chegou à rua Caconde, onde se envolveu em um tiroteio com um dos PMs que passaram a perseguir o grupo. Mas o ladrão rendeu a corretora Vilma Santos Almeida, 38, roubou-lhe o Kadett e conseguiu escapar.

Texto Anterior: Suspeitos de morte de vice são presos
Próximo Texto: Médico e policial são feridos em assalto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.