São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovens artistas ganham mostra no Centro Cultural

Talentos emergentes apresentam sua produção contemporânea

FRIDERIKI PANAGOPOULOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Em uma iniciativa de mostrar trabalhos de artistas emergentes no mundo das artes plásticas, o Centro Cultural São Paulo traz a 3º Mostra do Programa de Exposição 97. Com três artistas convidados e seis selecionados, a exposição apresenta uma produção contemporânea jovem e diversificada.
Para concorrer, os artistas mandaram seus portfólios e currículos para uma comissão julgadora formada por ensaístas, críticos, artistas e diretores do Centro Cultural. Dentre 305 trabalhos inscritos, 20 artistas tiveram suas obras selecionadas e divididas em três grupos e em três mostras, uma realizada em março, outra em agosto e a que começa hoje, a última do ano.
Na exposição estão pinturas, esculturas, gravuras e fotografias dos artistas Alejandra Isasmendi, Lucia Mindlin, Luciano Buchmann, Marcelo Salum, Marcelo Solá e Tonico Lemos, além dos convidados Marco Giannotti, Marco Buti e Angelo Venosa.
Entre os selecionados está a fotógrafa Lucia Mindlin, que mostra uma série de fotografias retratando assuntos relacionados ao seu cotidiano.
Em seu trabalho, Lucia Mindlin apresenta fatos do seu dia-a-dia em uma espécie de memória fotográfica de sua vida."Estou sempre fotografando lugares onde eu vou, como se estivesse montando uma história. Faço um álbum, como se fosse um diário. Para mim, a fotografia representa um modo de ser, de estar nos lugares."
Outra artista que estará mostrando suas esculturas na exposição é Alejandra Isasmendi. Segundo a escultora, a iniciativa dá "uma possibilidade de começar a exibir seu trabalho". Suas peças são feitas de ferro e ímã, que formam estruturas bem precárias. "Representam a vida, porque tudo é sólido e, ao mesmo tempo, precário."

Exposição: 3º Mostra do Programa de Exposição 97
Quando: hoje, às 10h; de ter. a dom., das 10h às 22h; até 14 de dezembro
Onde: Centro Cultural São Paulo - Espaço Caio Graco (r. Vergueiro, 1.000, tel. 277-3611)
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Museu refaz a trajetória obstinada de Jenny Klabin Segall
Próximo Texto: Gayotto busca o ritmo brasileiro de "Hamlet"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.