São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher do Fundo bota no fundo da gente!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Um economista hindu explicava aos alunos a reencarnação: "Se você é um economista virtual e bondoso, você volta como médico. Mas, se você for um economista perverso e cruel, volta como sociólogo". Rarará!
Um pessoal do interior veio pra SP e visitou o Museu Iguatemi, o Museu Morumbi e o Museu Eldorado. Os shoppings viraram museus: o pessoal fica olhando, olhando, depois toma um café e vai embora!
E sabe o que eu vi na televisão? Um psiquiatra pra desempregados. E como é que ele recebe? E um amigo meu chegou de Nova York e diz que lá eles estão nadando em dinheiro. Que inveja! Que ódio! O sonho duma amiga minha é que o Brasil vire um protetorado americano. Tipo Puerto Rico. Só que aqui é o Puerto Pobre.
E o Bial no final do "Fantástico" sugeriu que a gente passe três meses boicotando os importados. Só no nacional. Você acha que eu vou passar o verão de sandália havaiana, bebendo guaraná e assistindo a "Tieta"? Vade retro, Satanás!
E chegou a mulher do FMI. Aquela nossa velha amiga. A Mulher do Fundo. Pra botar no fundo da gente. Rarará! Mulher do Fundo? Então é a Carla Perez da Grana!
E o que ela tem naquela maleta? Uma tabela de juros igual a das Casas Bahia. Eu empresto 10 bi, vocês me pagam 20 bi e desempregam 50 mil. Eu empresto 20 bi, vocês me pagam 40 bi e desempregam 1 bi. E essa mulher do fundo não é uma mulher, é um flash-back. Dos Tempos do Sarney!
E assisti apavorado ao "Barraco MTV" sobre a liberdade de expressão. E fiquei assustado. Com a Turma da Repressão. Promotores e delegados. Tinha um promotor que era um tique nervoso ambulante. Eles têm medo da liberdade. Medo de se descontrolar na liberdade.
Como naquele filme onde um agente britânico, toda vez que tocava uma rumba, não resistia e saía dançando como um alucinado. E aí sabe o que ele fez? PROIBIU A RUMBA! Eles querem reprimir os outros pra continuarem reprimidos!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: Banda faz hipnose para 25 mil
Próximo Texto: Globo News realiza série para a Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.