São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet e multimídia dão show em Vegas

DA REDAÇÃO

A Internet é o cenário de combate para as empresas de informática. Produtoras de software apresentam produtos para administrar e-mails, produzir páginas, administrar sites.
Fabricantes lançam dispositivos que dão mais rapidez às conexões ou podem ser usados na rede mundial de computadores.
Esse é o desenho geral da Comdex Fall'97, uma das maiores feiras de informática do mundo, que abriu na segunda-feira no centro de convenções de Las Vegas, no meio do deserto e dos hotéis-cassinos no Oeste norte-americano.
Neste ano, o evento teve o início antecipado. A conferência de Bill Gates, presidente da Microsoft e homem mais rico do mundo, foi realizada no domingo à noite.
A fala de Gates já é uma tradição nesta Comdex de final de ano. Ele aproveita o evento para anunciar as promessas da Microsoft para o ano seguinte.
Outros capitães da indústria também aproveitam os alto-faltantes do evento, que atrai mais de 200 mil visitantes do mundo todo, para fazer suas pregações.
Entre as atrações, o destaque é o presidente da Compaq, Eckhard Pfeiffer, que fala com a força de quem levou a empresa não só ao primeiro posto em vendas em PCs no mundo, mas também à liderança em áreas específicas, tradicionalmente dominadas por outros concorrentes.
Concorrência em portáteis
Uma dessas áreas é a de computadores portáteis, em que a Compaq conseguiu superar a sempre campeã Toshiba em setembro.
O jogo ainda pode ser virado pela Toshiba, acreditam os analistas, mas não há dúvidas de que a empresa de Pfeiffer marcou pontos importantes.
As outras grandes marcas também querem ampliar seus espaços nesse mercado e mostram seus ases na feira da terra da jogatina. São novos notebooks que saem do forno para os holofotes: foram lançados no início do mês e fazem agora sua estréia para o mercado.
HP, Dell, IBM, Digital, NEC e Toshiba são as grifes que atacam com novidades em portáteis.
A HP, por exemplo, vem com uma veloz maquininha baseada em processador de 233 MHz. A Toshiba, além da velocidade, aposta na sofisticação: está incluindo novíssimos leitores de DVD (os videodiscos digitais, que este ano começaram a chegar às lojas) em seus portáteis.

Texto Anterior: Nova falha do 'IE 4'; Sem querer; Sem querer; Zip Drive para portáteis; Racismo na Internet
Próximo Texto: Como resolver a instalação do kit
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.