São Paulo, sábado, 22 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja Universal tem 20 expulsos do Chile

Recurso de grupo brasileiro foi negado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Suprema Corte chilena negou ontem apelação de nove membros da Igreja Universal do Reino de Deus para permanecer no país.
Os religiosos, a que se agregam 11 cônjuges e filhos, tiveram os vistos de permanência cancelados pelo governo e serão expulsos do Chile.
A negação à permanência do grupo -formado só por brasileiros membros da Universal- foi decidida após investigação do Ministério da Justiça chileno de denúncias de irregularidades no financiamento da igreja.
Líderes da Igreja Universal informaram em Santiago que a organização religiosa tem 4.000 fiéis no país. Segundo os líderes, as atividades da igreja são mantidas no Chile com fundos levantados por doações e dízimos.
Os brasileiros que serão expulsos haviam entrado no Chile como turistas. O recurso dos fiéis da Universal não foi aceito.
A igreja é uma das principais agremiações pentecostais no Brasil, com ramificações e negócios em outros países. Baseia seus cultos em exorcismos e na crença do contato com o Espírito Santo.

Texto Anterior: Principal testemunha depõe em Apuí
Próximo Texto: Projeto de escola indígena é criticado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.