São Paulo, sábado, 22 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministros vão debater pacote no Congresso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Congresso Nacional terá sessão hoje, às 10h, para que deputados e senadores questionem os ministros da Fazenda, Pedro Malan, e do Planejamento, Antonio Kandir, sobre as medidas de ajuste econômico adotadas pelo governo.
"É a oportunidade que o Congresso tem para arguir os ministros. Depois, não terá mais chance", disse o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), que convocou a sessão.
Ontem, 42 parlamentares (20 senadores e 22 deputados) já haviam se inscrito para fazer perguntas aos ministros. A sessão não tem hora para terminar.
Sobre o provável bombardeio de perguntas que os dois ministros devem sofrer hoje, ACM respondeu: "Os ministros são bastante fortes. Se receberem pancada não irão à lona."
O presidente do Senado disse que os esclarecimentos dos ministros não deverão mudar a tendência do Congresso de mudar o pacote, principalmente em relação ao aumento do Imposto de Renda, porque a questão foi muito estudada pelos parlamentares.
"A não ser que a equipe econômica apresente, de hoje (ontem) para amanhã (hoje), um argumento muito forte", disse.

Texto Anterior: Stephanes contesta alternativas do PFL
Próximo Texto: BC teve de liberar R$ 13,5 bi em três dias para controlar a crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.