São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
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Cervejaria queria ser uma nova Benetton

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Quando lançou seu plano de equipe própria há dois anos, a Brahma fez força para ser comparada à confecção italiana Benetton, que mantém um time de ponta na F-1 desde 1985.
O projeto, porém, já começou sob desconfiança: Raul Boesel, estigmatizado pela falta de resultados, foi o piloto escolhido para a "revolucionária" empreitada.
Um maciço esquema de mídia foi montado. Gerou resultados, mas também conflitos. Neste ano, por exemplo, até as relações com o SBT, que transmite as corridas no Brasil, ficaram estremecidas, a ponto de a empresa optar por negociar sua exposição nas provas (isso é possível na Indy) diretamente com as geradoras nos EUA.
"O erro deles foi tentar ser equipe e patrocinador ao mesmo tempo. Nem a Benetton fez isso", diz um empresário do setor.
(JHM)

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