São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vence e só 'tragédia' impedirá título no Japão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu ontem a Holanda por 3 sets a 2 e só uma combinação "trágica" de resultados pode impedi-la de conquistar a Copa dos Campeões, no Japão.
O time nem precisa vencer o Japão amanhã, bastam dois sets. Mesmo que percam por 3 a 0 ou 3 a 1 dos japoneses, os brasileiros só não serão campeões se Cuba vencer a Holanda por 3 a 0.
O Brasil teve a chance de decidir o título ontem mesmo. Uma vitória por 3 a 0 garantiria a conquista. E isso quase ocorreu.
No confronto entre os dois últimos campeões olímpicos, os brasileiros (ouro em Barcelona-92) venceram os dois primeiros sets contra os holandeses (ouro em Atlanta-96), por 15/9 e 15/12.
O terceiro set, cuja vitória daria o título ao Brasil, foi equilibrado, mas os holandeses venceram por 15 a 13. No quarto, outro sucesso holandês por 15 a 12. Os brasileiro só se recuperaram no quinto, em que todas as disputas de bola valem ponto: 15/10.
Nos demais jogos, a China superou o Japão, e Cuba venceu a Austrália, ambos por 3 a 1.
Na classificação geral, o Brasil, lidera invicto com quatro vitórias, 12 sets a favor e 3 contra. Cuba, com uma derrota, tem dez sets a favor e seis contra.
Holanda e China, têm cada uma duas vitórias e oito sets contra, mas a Holanda tem nove sets a favor e a China, seis.
O Japão, está em quinto, e a Austrália, em último.
Na competição feminina, Brasil enfrenta a seleção da China, hoje, e pode garantir o terceiro lugar no evento. Na classificação, a Rússia lidera, seguida por Cuba e Brasil.

Texto Anterior: Fried x Pelé
Próximo Texto: Seleção feminina pega China pelo bronze da Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.