São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salão das 2 Rodas começa amanhã em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa amanhã e vai até o próximo dia 30 a quarta edição do Salão das Duas Rodas, a maior feira nacional de motos, bicicletas e equipamentos, que neste ano reúne mais de 470 expositores no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.
Para os motociclistas apaixonados é a oportunidade de conferir de perto novidades que estão chegando ao mercado. Podem até experimentar alguns modelos, caso do lançamento da Honda, a nacional CB 500, que deverá ser vendida a partir do final deste mês.
A marca montou uma pista externa, onde será possível pilotar a moto de média cilindrada, que é uma sucessora da antiga CB 450.
Responsável por cerca de 90% do mercado interno, a Honda também apresentará a estradeira Shadow VT 600 C, de US$ 10,5 mil.
Para enfrentar diretamente a CB 500, a Kawasaki preparou o lançamento da ER-5, modelo que também tem dois cilindros e 500 cc.
Mas é a concorrente Yamaha que reserva para a abertura do salão o maior segredo da feira, uma motoneta com motor de 100 cc que deverá disputar uma fatia do mercado hoje dominado pela CG 125 e C-100 Dream, ambas da Honda.
Com cara e nome já conhecidos, estará lá a recém-apresentada TDM 225, além de modelos importados, como a Dragster 650.
Quem também promete roubar os olhares do público é a nova estrela de cinema da BMW, a R1200C, que vai estrear o mais novo filme do espião britânico James Bond, "Tomorrow Never Dies".
Seguindo o desenho tradicional das estradeiras, a moto da BMW vem carregada de tecnologia, como freios antitravamento ABS.
Outra estradeira que marcará presença é o modelo japonês Marauder 800, da marca Suzuki.
Apesar das várias estradeiras, a maior ausência será a Harley-Davidson, que não estará neste salão apresentando seus modelos.
No segmento dos scooters (motos sem marchas e de pequena cilindrada), alguns atiçarão a curiosidade dos consumidores, como o Peugeot Scoot'elec, que usa motor elétrico (leia texto abaixo).

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Scooter elétrico leva 5 horas para recarregar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.