São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entenda a mudança

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Veja o que diz o texto do relator da reforma administrativa, Moreira Franco (PMDB-RJ), sobre o teto salarial e como ficaria com a aprovação do Destaque para Votação em Separado.
*
O que diz o texto do relator (o artigo 3º da emenda da reforma administrativa altera o inciso XI do artigo 37 da Constituição):
"A remuneração e o subsídio dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional dos membros de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, dos detentores de mandato eletivo e dos demais agentes políticos e os proventos, pensões ou outra espécie de remuneratória, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, dos ministros de Supremo Tribunal Federal".

O que o destaque quer tirar: "Ou outra espécie remuneratória" e "ou de qualquer outra natureza".
O texto passaria a ser:
"A remuneração e o subsídio dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional dos membros de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, dos detentores de mandato eletivo e dos demais agentes políticos e os proventos, pensões, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais, não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, dos ministros do Supremo Tribunal Federal".

Texto Anterior: Salário de deputados poderá superar teto
Próximo Texto: FHC pede apoio da comunidade judaica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.