São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presídios terão 240 detentos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O governo do Paraná pretende erguer nos próximos três anos cinco "penitenciárias industriais" no Estado, cada uma com capacidade para abrigar até 240 presidiários.
O projeto conta com a parceria da iniciativa privada, que prepara os presos para o exercício de uma atividade profissional em troca de mão-de-obra.
Segundo o secretário da Justiça e da Cidadania do Paraná, Edson Vidal Pinto, uma das virtudes do projeto é a qualificação do detento para reintegrar-se ao mercado de trabalho depois de libertado.
Outras vantagens apontadas pelo secretário são a descentralização do sistema, hoje concentrado na região metropolitana de Curitiba e no norte do Paraná, e a redução da ociosidade entre os presos.
A Penitenciária Industrial de Guarapuava (260 km a oeste de Curitiba) deve estar pronta em fevereiro de 98. O custo da obra é de R$ 3,6 milhões -20% pagos pelo governo do Estado e 80% pelo governo federal. As obras da Penitenciária Industrial de Cascavel serão concluídas até o fim de 98. Outras três serão instaladas em Ponta Grossa, Londrina e Maringá.

Texto Anterior: PR não tem rebeliões há 8 anos
Próximo Texto: Artesãos vão tentar ficar na República
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.