São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gaúchos agradecem apoio dos torcedores

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE; COM A REPORTAGEM LOCAL

Jogadores e comissão técnica do Inter apontaram a presença da torcida e seus gritos de incentivo como fatores importantes na vitória de anteontem.
Desde o início da partida, os torcedores empurraram o time, vaiaram sem parar os jogadores do Atlético-MG, e transformaram o estádio Beira-Rio em uma autêntica panela de pressão.
No final, passaram a zombar do adversário, pedindo para os jogadores do Inter darem "olé".
Em coro, gritavam "Adeus Galo, Adeus Galo", em referência ao símbolo do time mineiro.
"O jogo foi acirrado do começo ao fim. Devemos à torcida a vitória", agradecia o volante Ânderson. "Estávamos com a corda no pescoço. Se tivéssemos perdido, estaríamos fora."
Prisões
Seis torcedores do Atlético-MG foram presos anteontem às 12h na avenida Azenha, em Porto Alegre, acusados de furtar discos, calçados e uma farmácia por comerciantes da região.
Um dos lojistas chamou a Brigada Militar, que prendeu os torcedores em flagrante por furto e corrupção de menores (dois deles eram menores). Todos vestiam camisetas do Atlético-MG e foram presos com 31 CDs.
Eles viajaram ao Rio Grande do Sul para acompanhar o jogo contra o Inter.
Ainda de acordo com a Brigada Militar, participaram de um "arrastão" com um grupo de cerca de 30 pessoas com camisetas da Galoucura, uma das organizadas do Atlético-MG.
Dois adolescentes que estavam entre os seis detidos foram levados para a Divisão para a Criança e Adolescente da Polícia Civil.
Os outros quatro foram para a área judiciária, onde foi feito o flagrante, e depois para o Presídio Central de Porto Alegre.
Depois de más notícias dentro de campo, com o time, e fora dele, com a torcida, pelo menos um alento tiveram os mineiros.
A decisão da Conmebol, contra o Lanús, da Argentina, que seria na quarta, mesmo dia do jogo contra o Palmeiras, foi adiado para 17 de dezembro.

Com a Reportagem Local

Texto Anterior: Leão luta para minimizar derrota mineira
Próximo Texto: Ponte Preta obtém empate fora de casa com o líder da Série B
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.