São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novotna conquista o Masters em NY

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A tcheca Jana Novotna conquistou ontem o Masters feminino de tênis ao derrotar a francesa Mary Pierce por 3 sets a 0, no Madison Square Garden, em Nova York, parciais de 7/6 (7/4), 6/2 e 6/3.
Foi a primeira vitória de Novotna na competição, que reúne as 16 melhores jogadoras do mundo e fecha a temporada do circuito profissional feminino.
Foi também a primeira final disputada pela jogadora tcheca em nove participações no torneio.
Com um excelente aproveitamento no saque, nenhuma dupla falta e 15 aces, e voleios perfeitos, Novotna só sentiu dificuldades no primeiro set, que acabou sendo disputado no tie-break.
"Achava que o primeiro set era muito importante. Daria mais confiança para o resto da partida. Ganhei, e meu jogo ficou ainda mais forte", contou Novotna, tentando explicar a apatia da adversária nos dois sets finais.
O fim-de-semana foi, de fato, de Novotna. Além do título de simples, ela ganhou a final de duplas, ao lado da norte-americana Lindsay Davenport, com quem dividiu prêmio de US$ 200 mil.
A dupla, formada neste ano, faz sucesso. Além do Masters, conquistou outros três títulos, entre eles, o do Aberto dos EUA. No total, participou de sete finais.
Uma mesma jogadora não vencia em simples e duplas no Masters feminino desde a edição de 1983, quando Martina Navratilova dominou a competição.
Chorando, Novotna dedicou um dos maiores feitos de sua carreira à treinadora Hana Mandlilova durante a cerimônia de premiação.
"Estou me sentindo muito bem, é fantástico", resumiu a tenista, pródiga em chegar a finais de Grand Slam e ser derrotada.
Mary Pierce, que eliminara a favorita Martina Hingis, número um do ranking mundial, nas quartas-de-final, também disputava sua primeira final de Masters.
Seu retrospecto contra Novotna, porém, manteve a escrita -incluindo o jogo de ontem, a francesa acumula cinco derrotas.
Pierce, que levou US$ 250 mil pela segunda colocação, não quis confirmar romance com o porto-riquenho Santos Alomar, estrela do beisebol norte-americano. "Prefiro falar sobre tênis."
Kuerten em SP
Gustavo Kuerten desembarca na manhã de hoje em São Paulo para a disputa do Banco Real Masters, que começa quarta-feira.
O tenista tem agenda cheia. Além de fazer reconhecimento da quadra montada no ginásio do Ibirapuera, local do torneio, Kuerten concederá entrevistas e participará da gravação de programa de TV.

Texto Anterior: Dois sets dão título para o Brasil hoje
Próximo Texto: George Foreman perde após decisão polêmica por pontos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.