São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

George Foreman perde após decisão polêmica por pontos

EDUARDO OHATA

EDUARDO OHATA'
DA REPORTAGEM LOCAL

Desapontado, veterano lutador afirma que não voltará a lutar

O norte-americano George Foreman foi derrotado anteontem, em decisão bastante contestada, pelo compatriota Shannon Briggs, em Atlantic City (EUA), e disse que não deve se aposentar.
Dois jurados conferiram a vitória para Briggs, por 115 a 112 e 117 e 113. Um terceiro, porém, optou pelo empate, em 114 a 114.
Os cerca de 5.000 torcedores que acompanharam o combate demonstraram reprovação com relação ao resultado aos gritos de "palhaçada, palhaçada".
Desde o início da luta, Foreman, 48, adotou a posição de agressor, marchando incessantemente em direção ao rival e aplicando os golpes mais eficientes.
Segundo a empresa Compubox, responsável pelo levantamento dos golpes desferidos e conectados, Foreman levou vantagem. De 488 golpes "fortes" lançados em direção ao oponente, acertou 284; dos 230 jabs lançados, acertou 157.
O jovem Briggs, 26, por outro lado, acertou apenas 223 dos 494 golpes "fortes" e 57 jabs de um total de 135. "Os juízes estavam próximos ao ringue e tiveram mais condições de analisar o combate", comentou o vencedor.
O veterano do Texas mostrou-se revoltado com a polêmica decisão. "Se um adversário foge o tempo todo e os juízes dão a vitória para ele, não posso levar isso a sério", queixou-se. "Estou desapontado. Não acredito que voltarei a lutar novamente."

Com agências internacionais

Texto Anterior: Novotna conquista o Masters em NY
Próximo Texto: Pódio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.