São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viver é perigoso

JUCA KFOURI

O Morumbi decepcionou, o Beira-Rio estava lindo, e o Maracanã, maravilhoso.
O que será preciso para o paulista voltar aos estádios?
*
Mas viver é mesmo muito perigoso, como dizia Guimarães Rosa. E Zetti que também o diga. Numa tarde pouco feliz, o bom goleiro foi decisivo para que o Santos não vencesse o jogo mais espetacular deste ano em São Paulo.
Enquanto Velloso brilhou, Zetti falhou no primeiro gol de Viola e estava mal colocado no terceiro de Zinho.
*
Tão boa como a partida entre Inter e Galo foi a transmissão repleta de belas imagens da Sportv. Com a vantagem de não ter aquele infame "din-din" para torrar a paciência do telespectador.
*
O gol contra do atleticano Roberto foi dos mais lindos que já vi. Comparável a um marcado pelo santista Ismael, na decisão do Paulistão de 1963, contra a Lusa, e vencida pelo Santos por 3 a 2.
Roberto não teve a mesma compensação, mas é da vida.
*
O Galo não só não mereceu perder o primeiro tempo como, ao contrário, devia ter saído com vitória parcial.
Jogou melhor, envolveu o Inter e ainda teve um pênalti não marcado pelo árbitro, como, aliás, Antônio Pereira da Silva teve a hombridade de reconhecer.
Também é da vida.
Já no segundo tempo, ajudado pelas circunstâncias, os gaúchos justificaram a vitória, até porque o jovem Santo André é muito mais seguro que o experiente Taffarel.
*
Sábado foi noite de frango à portuguesa no Morumbi. O luso Rodrigo dará ao goleiro do Juventude, Márcio, o título de mãe do ano.
E outro Márcio, o árbitro Rezende de Freitas, ainda não deu um penal clamoroso para o Juventude.
A vida é mesmo dura.
*
E domingo foi dia de frango à portuguesa no Maracanã, agora servido por Clêmer.
Mais cinco minutos com a massa rubro-negra ensandecida como estava com o gol de abertura e o Vasco ficaria em péssimos lençóis.
*
Seja como for, fora o Juventude, estão todos perigosamente vivos no campeonato.
*
"Quem tem de se preocupar com imagem boa é aparelho de TV", sentenciou Romário em mais uma bela entrevista de Tostão na ESPN-Brasil.

Texto Anterior: Em chances perdidas, o Santos deu goleada
Próximo Texto: Empates marcam a 9ª rodada do Italiano; Fifa propõe Copa 2002 com a Coréia do Norte; Jardel comanda vitória do Porto no Português
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.