São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transamérica ganha superteatro em abril

DA REPORTAGEM LOCAL

O Instituto Alfa-Real de Cultura programou para a segunda quinzena de abril de 1998 a inauguração do teatro Alfa Real, na área do hotel Transamérica, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo.
O complexo contará com duas casas de espetáculo. A principal terá 1.250 lugares -858 na platéia, 324 no balcão e 68 nas frisas-, dos quais 12 especialmente adaptados para deficientes físicos. O miniteatro contará com 204 lugares.
O investimento na construção do teatro chega a R$ 16 milhões. O tratamento acústico, de R$ 1 milhão, prevê a colocação de placas móveis nas paredes e no teto, bem como especifica a densidade dos tecidos das poltronas e do carpete.
Com um fosso de orquestra pra 80 músicos, o teatro terá condições de apresentar a imensa maioria das óperas, diz José Roberto Saguas, diretor do instituto.
O objetivo da programação, segundo o instituto, é ser o mais diversificada possível, com montagens teatrais e operísticas, música erudita, MPB e mesmo cinema.
O Instituto Alfa-Real de Cultura, criado há cinco anos, é o braço cultural do Banco Real, do conglomerado que controla o Transamérica.

Texto Anterior: SP ganha Sofitel com vista para o parque
Próximo Texto: Ouro Minas premia fidelidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.