São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP ganha Sofitel com vista para o parque

SILVIO CIOFFI
DA REDAÇÃO

São Paulo está para inaugurar na próxima quarta, dia 26, aquele que deve ser seu hotel mais luxuoso, um Sofitel com 219 apartamentos e decoração concebida pelo arquiteto de interiores Phillipe Deschanel, responsável pela modernização da residência do embaixador da França em Londres.
Localizado na rua Sena Madureira, 1.355, na região do Ibirapuera, esse é o mais novo hotel do grupo hoteleiro francês Accor, que tem mais de 100 empreendimentos.
Com 19 andares e heliponto no 20º pavimento, o novo cinco estrelas consumiu investimentos de R$ 35 milhões e impressiona pelo projeto arquitetônico de José Lucena tanto quanto pela requintada decoração e ambientação internas.
No lobby, além da recepção e de um bar, funcionam seis lojas e uma "boulangerie", padaria sofisticada capaz de fazer qualquer um sentir-se em plena França.
No segundo andar as atenções se voltam para o Aquarelle, restaurante com cardápio concebido pelo chef francês Laurent Suaudeau, um dos melhores em atividade.
Infra-estrutura
Além de quadras de tênis, piscina, saunas, sala de ginástica e de jogos, o Sofitel São Paulo deverá ter até bicicletas para passear no Ibirapuera. Mas, muito além dos jardins e dos amplos salões de convenção, o hotel impressiona pelas dimensões de seus corredores e quartos -144 standard, 36 suítes júnior, 36 suítes executiva, duas diplomata e uma presidencial.
Apartamentos standard têm 33 m2 de área e três telefones; já a suíte presidencial ocupa 250 m2.
Géraud Vigier será o gerente-geral, além de guardião da marca Sofitel, sinônimo de hotelaria de luxo nos mais de 40 países onde o grupo Accor está presente. (SC)

Informações: (011) 574-1100

Texto Anterior: Portugal marcou a praia em 1501
Próximo Texto: Transamérica ganha superteatro em abril
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.