São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende 57 em Itaberá

BERNARDINO FURTADO
DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado de Itaberá (315 km a oeste de São Paulo), Lucio Antonio Barbosa, prendeu às 10h30 de ontem 57 sem-terra ligados ao MST que haviam invadido a fazenda Rio Verdinho.
Os sem-terra foram levados para o pátio da Delegacia de Polícia de Itaberá e até as 19h ainda não haviam sido liberados.
"Eles cometeram crime de esbulho possessório e por isso foram detidos", disse o delegado. Segundo ele, como o dono da fazenda não registrou queixa, os sem-terra seriam liberados no mais tardar hoje de manhã. Barbosa disse que foram apreendidos no acampamento dos sem-terra uma espingarda e munição para revólver.
Barbosa confirmou que os sem-terra haviam bloqueado a rodovia SP-258, que liga Itaberá a Itararé, próximo à divisa com o Paraná. Até o início da noite, a estrada não havia sido liberada.
Jamil Ramos, coordenador do MST na região, disse que a estrada seria desbloqueada assim que o delegado soltasse os sem-terra. (BF)

Texto Anterior: MST protesta contra Incra em 8 Estados
Próximo Texto: Prefeitura é tomada por 140
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.