São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invasores em sede do Incra já são 600

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O MST ampliou ontem, de 300 para cerca de 600, o número de lavradores que invadiram a sede do Incra, em Recife. O reforço veio da Secretaria da Agricultura, onde 400 colonos acamparam anteontem após confronto com a PM.
No conflito, tiros foram disparados para o ar, bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas e, segundo o MST, 25 pessoas se feriram -entre elas cinco crianças.
Ontem, a invasão no Incra ocorreu sem incidentes e foi precedida de uma passeata. A polícia não acompanhou a invasão, mas, por medida de precaução, a superintendência do instituto decidiu dispensar seus funcionários.
Portando foices e facões, os sem-terra ergueram barracas de lona plástica no pátio do Incra, de onde, afirmaram, só sairão após ser convencidos de que terão suas reivindicações atendidas.
Os líderes do MST passaram o dia reunidos com o superintendente do Incra, Roosevelt Gonçalves, e, até o final da tarde, já haviam acertado para amanhã a imissão de posse de duas fazendas.
Os lavradores exigiam ainda a desapropriação de outras 17 áreas, vistoria em 83 propriedades e crédito para fomento, habitação e investimento nos assentamentos.
Sergipe
Cerca de 800 sem-terra invadiram anteontem a sede do Incra em Aracaju (SE). Os 80 funcionários do órgão trabalham normalmente.

Texto Anterior: Rainha volta a falar em bloqueio a banco
Próximo Texto: Ato reúne 700 pessoas em Belém
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.