São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Krajicek é o 'fantasma' de Sampras

FERNANDA PAPA
DA REPORTAGEM LOCAL

Richard Krajicek, um dos jogadores mais habilidosos do circuito da ATP em pisos rápidos, chegou ontem ao Brasil para a disputa do Banco Real Masters.
Disse à Folha que está jogando cada vez melhor e que gosta de ser considerado o "fantasma" de Pete Sampras, número um do ranking mundial.
(FeP)
*
Folha - Estava nos seus planos de final de ano não participar da Copa do Mundo e acabar vindo jogar no Brasil?
Krajicek - Tive azar com o meu joelho depois do Torneio de Paris, no fim de outubro, e de maneira nenhuma aguentaria jogar a Copa do Mundo. Foi uma pena. Sobre jogar a exibição aqui, tudo bem. Ainda tenho um torneio, dentro de duas semanas, em homenagem a Nelson Mandela, na África do Sul. Lá meu ano acaba.
Folha - O Kuerten tem alguma chance com você nesse carpete do Ibirapuera?
Krajicek - Se eu estiver sacando bem, acho que não. Mas ainda temos três jogos pela frente para nos classificarmos para a segunda fase. Já treinamos juntos algumas vezes, e ele devolve bem o saque. Acho que ele também gosta de quem vem à rede para ter um alvo. Vamos ver.
Folha - Você está com o joelho totalmente recuperado?
Krajicek - Sim. Foram três semanas de descanso e, desde sexta-feira, voltei a treinar bem. A temporada foi difícil, com tantas viagens e pisos diferentes. Até que me saí bem com apenas um abandono no ano.
Folha - Mesmo ruim do joelho, você continua vencendo o Sampras. Já virou um "fantasma" na vida dele, não é?
Krajicek - Gosto e sei como jogar contra o Sampras. Tenho quatro vitórias e duas derrotas. Ele não gosta muito do meu jogo e fica frustrado toda vez.
Folha - Meligeni brincou que deveria trazer um capacete para enfrentar você. Exagerou?
Krajicek - Se eu estiver em um bom dia, não.

Texto Anterior: Kuerten exibe fama pela 1ª vez em SP
Próximo Texto: Pelo fim da cera, CBV elimina o segundo saque na Superliga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.