São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelo fim da cera, CBV elimina o segundo saque na Superliga

Seleções masculina e feminina desembarcam hoje no Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

A abertura da temporada 97/98 da Superliga feminina no sábado, às 11h30, entre Leites Nestlé e BCN Osasco, introduz mais três novidades no vôlei brasileiro.
Em congresso técnico realizado em São Paulo, ficou definido que o segundo saque -utilizado para fazer cera pelo time em vantagem no marcador- será abolido.
Outras duas mudanças são o sorteio que define o time que começa o tie-break, após o 25º minuto de set, e o fim do tempo de um minuto entre o 25º minuto e o tie-break.
"Antes, começava o tie-break o time que terminava o 25º minuto com a bola. Começar o tie-break é uma desvantagem", disse Ary da Graça Filho, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei.
Segundo o dirigente, essas medidas são parte da preparação brasileira para o ouro olímpico de Sydney (Austrália), em 2000.
"Parte da conquista da Copa dos Campeões se deve às inovações que implantamos no Brasil. Vamos ser pioneiros de novo", disse ele, referindo-se ao tie-break após o 25º minuto adotado na competição no Japão, a primeira vez em torneios internacionais.
Os jogadores da seleção masculina desembarcam hoje no Brasil e terão apenas uma tarde para se recuperar do desgaste e comemorar o título da Copa dos Campeões.
Amanhã apresentam-se a suas equipes para as partidas do final de semana da Superliga.
"O bom seria termos um tempo para descanso e adaptação ao fuso horário. Estamos cansados fisicamente e psicologicamente", disse Douglas, meio-de-rede do Philco, que enfrenta no sábado o Report.
O feminino teve o vôo de ontem cancelado e deve chegar hoje.

Texto Anterior: Krajicek é o 'fantasma' de Sampras
Próximo Texto: Fator campo mexe com rodada desta noite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.