São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil está em mostra paralela

AMIR LABAKI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Três documentários brasileiros foram selecionados para a mostra paralela "Plataforma 97" de Amsterdã.
É a seção dedicada a produções do Terceiro Mundo. Apenas dois outros títulos latino-americanos, ambos argentinos, participam do mesmo ciclo.
Os escolhidos do Brasil foram "O Velho, a História de Luiz Carlos Prestes", de Toni Venturi, "Burro sem Rabo", de Sérgio Bloch, e "Mamazônia - A Última Fronteira", de Celso Luccas e Brasília Mascarenhas.
Delegação brasileira
Todos os diretores foram convidados e participarão do festival. A delegação brasileira inclui ainda o crítico Carlos Alberto de Mattos, representante do comitê de seleção do É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários, cuja terceira edição acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro entre 27 de março e 5 de abril de 1998.
O extenso programa de Amsterdã 97 inclui ainda outros nove ciclos. A produção em vídeo disputa uma competição própria. Mostras tradicionais destacam os documentários de estreantes e a nova safra holandesa.
Ed van der Elsken e Louis van Gasteren ganham retrospectivas. Projeções especiais celebram o multiculturalismo e a própria história do festival.
O cineasta franco-germânico Marcel Ophuls ("Le Chagrin et la Pitiè") também será homenageado.
(AL)

Texto Anterior: Festival de Amsterdã celebra dez anos
Próximo Texto: Concurso revela sites de Web arte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.