São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 1997![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Norte-americanos batem recorde em 97
JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
Segundo especialistas em marketing esportivo, os gastos com promoções de eventos, publicidade e patrocínios de atletas e equipes chegaram a US$ 4,1 bilhões até a primeira quinzena de novembro. O número é considerado surpreendente. No início do ano, a expectativa era que chegasse a US$ 3,2 bilhões. Em julho, as previsões apontavam US$ 4 bilhões. Agora, estão na faixa de US$ 4,6 bilhões. Mesmo não estando entre as dez maiores contas no mundo esportivo norte-americano, ela é a marca mais lembrada nos Estados Unidos quando se fala em futebol americano, boxe ou beisebol. Diferentemente do que ocorre nos Estados Unidos, no Brasil o marketing esportivo ainda é considerado uma atividade que está engatinhando. A última Superliga de vôlei, por exemplo, entre verbas de patrocinadores, direitos de TV e transações de clubes, movimentou cerca de US$ 50 milhões, valor irrisório nos padrões americanos. (JCA) Texto Anterior: Patrocínio da Copa rende mais no Brasil Próximo Texto: Paulo Nunes pode reforçar o Palmeiras Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |