São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras vence fora e amplia vantagem

DA REPORTAGEM LOCAL

Equipe bate Atlético-MG, em Belo Horizonte, vai a sete pontos e lidera Grupo 2 do Campeonato

Brasileiro Palmeiras vence fora e amplia vantagem
O Palmeiras suportou grande pressão e conseguiu vencer, ontem, em Belo Horizonte, o Atlético-MG por 1 a 0. Assim, quebrou um "jejum" de mais de três meses. O último triunfo da equipe fora de São Paulo foi em 6 de agosto, quando bateu o Vitória, por 1 a 0, no estádio Barradão (Salvador).
Os dirigentes e jogadores do Atlético-MG ficaram revoltados com o resultado e tentaram agredir o juiz Wilson Souza Mendonça após o final do jogo. Reclamavam de pênaltis não marcados.
A equipe paulista ampliou sua vantagem no Grupo 2 do campeonato. Agora, soma sete pontos. O Atlético-MG está na terceira posição, com três pontos.
O time mineiro teve o total domínio da partida nos 20 primeiros minutos da partida, deixando o Palmeiras acuado em seu campo de defesa. A equipe paulista usou as faltas como expediente para barrar o ímpeto mineiro.
Com o grande número de infrações, os jogadores das duas equipes discutiram muito e trocaram vários empurrões.
Mesmo com o domínio, o Atlético-MG só teve sua primeira chance de gol aos 11min. Jorginho avançou e cruzou. Na pequena área palmeirense, Valdir não conseguiu completar o cruzamento.
O Palmeiras só deu um chute a gol na primeira etapa, mas certo. Aos 20min, Euller recebeu passe de Alex, driblou Dedê e bateu: 1 a 0.
No minuto seguinte, o Atlético-MG teve chance de empatar. Sandro cobrou falta na trave.
A equipe de Emerson Leão iniciou a segunda etapa pressionando o Palmeiras. Porém seus atacantes perderam várias chances claras de empatar a partida. Aos 11min, Marques recebeu ótimo passe de Valdir. Porém bateu em cima do goleiro Velloso. Aos 18min, sozinho na área rival, Valdir chutou para fora.
Para tentar barrar a pressão do Atlético-MG, o técnico Luiz Felipe Scolari trocou jogadores ofensivos por defensores. Aos 22min, saiu o atacante Euller para a entrada do meia defensivo Marquinhos. Aos 35min, o meia Alex deu lugar para o lateral Wágner.

Texto Anterior: Seleção pode mutilar a equipe
Próximo Texto: Juiz sofre ameaça de agressão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.