São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Olha, deputado, agora fica difícil'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Francisco Rodrigues (PTB-RR) narrou à Folha, em entrevista gravada, a ameaça de retaliação que diz ter recebido por voto contra a quebra da estabilidade.
*
Folha - Houve ameaça de retaliação em virtude de o sr. ter votado contra a quebra da estabilidade?
Francisco Rodrigues - Entrei em contato com o dr. Guido Farias, o subsecretário-geral da Presidência, hoje (ontem) pela manhã, procurando me informar do andamento das emendas que eu havia apresentado. E, para minha surpresa, o dr. Guido me disse: 'Olha, deputado, agora fica difícil para você, porque você votou contra a estabilidade. Com isso, ficou difícil as suas emendas serem liberadas'. Eu disse: 'Mas, puxa vida, eu acompanho o governo em todas as votações. Eu tenho 98% de votações com o governo". O que me deixou chateado é que, por conta de uma votação, as minhas emendas não serão atendidas.
Folha - Isso aconteceu hoje?
Rodrigues - Hoje pela manhã, às 10h, 10h15, mais ou menos. Tomei a iniciativa de ligar, porque já vinha mantendo contatos com ele.
Folha - Antes disso, havia possibilidade de liberação das verbas?
Rodrigues - Na verdade, o que se falava na subsecretaria era que, em função desses cortes, dessas medidas econômicas, haveria reduções. Mas não foi afirmado em valores, em quantidade, absolutamente nada. Falou-se o seguinte: havia possibilidade de liberar alguma coisa, mas não montantes.

Texto Anterior: Deputado diz que Planalto ameaça retaliação por voto
Próximo Texto: Estados e municípios podem criar subteto, dizem senadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.