São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Red inaugura casas de "casual dinner"

CRISTIANA COUTO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Pegue um pouco do Planet Hollywood, junte o Hard Rock Café, tempere com America e TGI Friday's e tire os excessos. Pincele de vermelho e você terá o Red.
O novo restaurante, que abriu silenciosamente ao público a primeira loja da rede na avenida Paulista, é um ponto comum em tudo isso: o conceito de "casual diner", comida rápida em lugar despojado para aqueles que costumam comer fora.
Não há nada de sofisticado no cardápio do Red. Massas, pizzas, saladas, sanduíches, tudo básico e enxuto, preparado pelos chefs Pierre Patrick de Belissen e Renata Braunne. O destaque fica por conta dos grelhados, feitos em "chapa dupla", e pela rapidez dos pratos: dois minutos e meio para os grelhados ficarem prontos e seis para chegarem a sua mesa, num dia de movimento normal. Durante o almoço, há um bufê de saladas e grelhados como opção rápida.
A combinação de molhos (frios e quentes) e dois acompanhamentos para os oito tipos de grelhados é dada por uma tabela no cardápio, e os pedidos obedecem ao sistema de código de barras -da mesa instantaneamente para a cozinha. É aí que começa a investida dos proprietários -Washington Fiuza e Pedro Conde Filho, sob a regência de Rodrigo Fiuza- no conceito Red.
"Hostesses" vestidas de preto, com longas perucas vermelhas recebem os clientes na porta. A casa, toda vermelha, tem como tema a música: discos de "ouro", instrumentos musicais e fotos em preto-e-branco de cantores invadem as paredes, sem os excessos da temática americana tipo Hard Rock Café.
Treze televisores se espalham pelos três ambientes -um deles o bar-, com três programas diferentes ao mesmo tempo, que vão de filmes de Charlie Chaplin a futebol americano.
A turma do DJ Marcelo Conde -que também faz o som do Florestta- comanda o tema musical baseado nos anos 80, com direito a show de luzes durante a execução de "Missão Impossível".
No happy hour, das 17h30 às 20h, o preço das bebidas cai pela metade, e uma mesa de salgadinhos grátis dá lugar ao bufê do almoço.
E, na saída, dá pra levar o "conceito Red" para casa -a lojinha ao lado do café vende, além de CDs e revistas importados, objetos pessoais com a marca Red.

Restaurante: Red
Onde: av. Paulista, 2.295, Cerqueira César, tel. 3061-9081; av. Sumaré, 1.334, Sumaré, tel. 872-6236
Quando: das 11h30 às 0h (unidade Paulista) e das 11h30 às 2h (Sumaré)

Texto Anterior: Menu Dom Pérignon
Próximo Texto: Nakombi é 'japonês falso', mas serve bem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.