São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ashley Judd é quase uma atleta

ADRIANE GRAU
ENVIADA ESPECIAL A LOS ANGELES

A atriz Ashley Judd, 29, ficou conhecida do grande público nos EUA no papel de Marilyn Monroe em "Norman, Jean & Marilyn", filme exibido na televisão americana no ano passado.
Em "Beijos que Matam", Judd se revela despida de vaidade ao aparecer na tela de cara lavada e vestida de forma desleixada para interpretar a doutora Kate.
Mas, mesmo vestida de maneira simples, a atriz revela elegância natural ao conversar com a reportagem da Folha.
Judd conta que, para criar sua personagem, passou alguns dias seguindo uma médica e aprendeu o vocabulário e gestual típicos da profissão.
"A realidade do 'bip' tocando o tempo todo e de ter vidas em suas mãos não deixa espaço para amenidades", diz a atriz.
Judd revela grande preparo físico e dedicação nas cenas em que aparece praticando "kickbox". Na vida real, além de mascar tabaco e morar no Tenessee, a atriz também pula de pára-quedas, não recusa um salto de "boogie jump" e corre diariamente.
"Sou muito ativa", revela. "É uma maneira de expressar minha vivacidade, de descobrir o material de que sou feita."
Foi a mistura desse lado atlético e de sua beleza européia que convenceram o diretor Gary Fleder a lhe dar o papel de Kate. Ela pagou o voto de confiança criando a cena de perseguição na floresta, a preferida do diretor.

Texto Anterior: 'Beijos que Matam' amontoa clichês do suspense
Próximo Texto: Diretor diz estar cansado de sangue
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.