São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes negros acusam Winnie Mandela; Choque entre sérvios e albaneses mata três; Reino Unido dava choque em presos gays; Cruz Vermelha decide manter símbolos; Genocídio atingiu mulheres e crianças; Editor de revista sofre atentado no México

EDITOR DE REVISTA SOFRE ATENTADO NO MÉXICO

Líderes negros acusam Winnie Mandela
Os líderes negros Azhar Chachalia e Murphy Morobe condenaram a atuação de Winnie Mandela, ex-mulher do presidente sul-africano, Nelson Mandela, nos anos da luta antiapartheid. O depoimento foi dado à Comissão de Reconciliação e Verdade. Ela é acusada de envolvimento em mortes.

Choque entre sérvios e albaneses mata três
Três pessoas morreram em ataque de cidadãos de origem albanesa a uma delegacia de Reznic, Província de Kosovo. Na região, de maioria albanesa, há um movimento para emancipação em relação à Sérvia. A tensão cresceu nos últimos meses. Ontem, um chefe de polícia sérvio foi sequestrado.

Reino Unido dava choque em presos gays
O governo britânico financiou na década de 50 estudo em que eram aplicados choques elétricos em presos homossexuais. O objetivo do estudo era descobrir as causas do homossexualismo. O relatório da época afirma que 25 dos 36 detentos submetidos ao programa tiveram "melhora".

Cruz Vermelha decide manter símbolos
...

Genocídio atingiu mulheres e crianças
...

...

Texto Anterior: "Falta de cooperação" da Líbia dificulta a volta de brasileiras
Próximo Texto: Governo do Irã manda libertar 500 iraquianos; Menem interrompe visita ao México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.