São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja cria regras para a Máfia

La Repubblica
de Roma

DO "LA REPUBBLICA"

O jornal informa que teólogos da Sicília (sul da Itália) fixaram princípios a serem seguidos por padres que venham a entrar em contato com mafiosos foragidos.
Segundo o arcebispo Salvatore de Giorgio, de Palermo (sul), "a posição da igreja quanto à Máfia não é a mesma do Estado".
As novas regras determinam que um padre pode realizar uma visita a um mafioso quando requisitado para tal, mas apenas depois da aprovação de seu bispo e para tentar convencer o criminoso a se desligar da Máfia.
"Os padres não podem ignorar os apelos dos mafiosos, mas, ao mesmo tempo, devem tomar cuidado para não serem usados pela Máfia", estabeleceu o código.
As diretrizes respondem às acusações feitas contra a igreja de aproximação com mafiosos. No início do mês, o padre Mario Frittitta, de Palermo, foi detido acusado de ajudar o mafioso Pietro Aglieri. Frittitta afirmou que estava tentando convencer Aglieri a deixar a Máfia. O padre foi solto logo depois.

Texto Anterior: Cientistas definem 'primeiro sol' de 2000
Próximo Texto: Efeito estufa pode esfriar a Europa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.