São Paulo, sábado, 29 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula critica FHC em ato em Porto Alegre

Para ele, presidente "não ouve excluídos"

DA AGÊNCIA FOLHA EM PORTO ALEGRE

O líder nacional do PT Luiz Inácio Lula da Silva criticou ontem a política "neoliberal" e o pacote fiscal do governo federal.
As críticas foram feitas durante a "Marcha dos Sem" (sem-terra, sem-emprego, sem-moradia, sem-educação e sem-saúde), realizada ontem em Porto Alegre (RS).
Lula disse que estão no lado oposto ao dos excluídos "os sem-vergonha que têm a responsabilidade de dirigir o país".
"O Fernando Henrique Cardoso não ouve o grito de milhões de excluídos, mas consegue ouvir o cochicho dos banqueiros e de deputados federais que pedem US$ 200 mil para votar a favor da reeleição", disse, em discurso.
Ele afirmou que os "excluídos do processo econômico" realizarão em São Paulo, nos dias 6 e 7 próximos, um ato em favor de terra, trabalho e cidadania, no parque Ibirapuera.
A CUT-RS (Central Única dos Trabalhadores), principal organizadora da marcha, calculou em 8.000 o número de presentes. A Brigada Militar (PM gaúcha) estimou o público em 5.000 pessoas.

Texto Anterior: FHC critica aposta no fracasso do Real
Próximo Texto: Projeto de Ruth cadastra voluntários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.