São Paulo, sábado, 29 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petistas decidem se mantêm convenção

DA REPORTAGEM LOCAL

O Diretório Nacional do PT decide em reunião hoje e amanhã, em São Paulo, se adia a convenção extraordinária marcada para dezembro para lançar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 98.
A proposta de adiar a convenção, programada para os dias 13 e 14 de dezembro, é do deputado federal João Paulo Cunha (SP), do grupo de Lula e do presidente do partido, José Dirceu.
Cunha, que não quer a candidatura de Lula, argumenta que não há sentido em lançá-lo agora, já que o quadro político e as condições para o sucesso da candidatura não estão claros.
Lula não se manifestou sobre a proposta, mas sabe-se que o líder considera a tese correta.
A "esquerda" do PT não concorda com o adiamento, já que entende que a legenda não pode começar o ano sem uma definição.
A dificuldade para montar a frente de partidos exigida por Lula para disputar o Planalto pode forçar uma solução intermediária, ou seja, a convenção seria mantida para discussão de assuntos estatutários, mas não oficializaria a candidatura Lula.
O pacote econômico do governo será analisado na reunião.

Texto Anterior: Projeto de Ruth cadastra voluntários
Próximo Texto: PF vai exumar agricultor morto em Apuí
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.