São Paulo, sábado, 29 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF vai exumar agricultor morto em Apuí

ALTINO MACHADO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A Polícia Federal foi autorizada ontem pelo juiz especial de Apuí (AM), Rômulo Fernandes da Silva, a exumar o corpo do agricultor Elizeu Oliveira da Silva, 28, encontrado morto na delegacia da cidade, no último dia 12.
Segundo a polícia e os médicos que assinaram o laudo cadavérico, o agricultor se suicidou, mas líderes sem terra e parentes dizem que o corpo tinha sinais de tortura.
A Justiça do Amazonas demorou mais de duas semanas para atender ao pedido de exumação feito pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Procuradoria da República e PF no Estado.
O superintendente da PF, Mauro Spósito, disse que a exumação será feita, possivelmente, na terça.
Ele confirmou que o legista Nelson Massini, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), participará da exumação, segundo sugeriu a OAB.
Massini, que viajará a Manaus na segunda-feira, integrou a equipe de legistas que exumou o corpo do ecologista Chico Mendes, em Xapuri (AC), há nove anos.
Spósito disse que o corpo será exumado e, em seguida, levado para exames no Instituto Médico Legal de Manaus.
"Legistas do Estado vão nos auxiliar nesse trabalho, mas o doutor Massini é quem conduzirá a exumação e o exame necroscópico", afirmou o superintendente da PF.
Apuí (445 km ao sul de Manaus) tem dois núcleos de assentamento que ocupam 860 mil hectares e abrigam 5.000 famílias.

Texto Anterior: Petistas decidem se mantêm convenção
Próximo Texto: Conflito com PM fere 5 sem-terra no Ceará
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.