São Paulo, sábado, 29 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contru deve fazer novo laudo sobre praça Roosevelt

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário das Administrações Regionais de São Paulo, Alfredo Mário Savelli, solicitou ontem ao Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) novo laudo sobre as condições da Praça Roosevelt (região central) -onde os artesãos da praça da República deveriam estar trabalhando desde anteontem, por decisão da prefeitura.
Os artesãos se negam a ir para o local argumentando que, além dos problemas de instalação, o local não comporta todos os profissionais da República.
Savelli solicitou o laudo após saber da existência de um termo de interdição do local de outubro de 93, que aponta irregularidades nas instalações e foi assinado pelo então diretor do Contru, Carlos Alberto Venturelli.
Os artesãos propuseram ao secretário realizar a feira, por dois meses, nas imediações da praça da República.
Pela proposta, seriam usadas a rua Araújo, a avenida São Luís e a praça Dom José Gaspar.
Além dessa, outra proposta foi a de realizar a feira pelo menos aos sábados e domingos na praça da República.
Apenas 110 artesãos, de um total de 631, haviam buscado senhas para montar barracas na Roosevelt até às 16h40 de ontem. O prazo máximo para pegar uma senha é 7 de dezembro. A partir daí, as licenças da República serão canceladas.
Os artesãos prepararam um caixão com objetos de arte para fazer um "enterro simbólico da arte" ontem à noite na praça da República, em protesto.

Texto Anterior: Piscina é fechada por falta de verbas
Próximo Texto: Garoto leva choque em clube e fica em coma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.