São Paulo, sábado, 29 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Redes programam ofertas para o Natal

MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO

Os supermercados voltaram a reajustar os preços nesta semana. Pesquisa do Datafolha mostrou que, em média, as redes de São Paulo elevaram em 0,49% seus preços. Na semana anterior, a alta tinha sido de 1,29%.
A tendência também é de alta nos hipermercados. Nesta semana, o reajuste foi de 0,36%, contra 0,60% na anterior. Em novembro, os reajustes acumulados somam 2,2% nos supermercados e 0,57% nos hipermercados.
A disputa pelo mercado neste final de ano deve derrubar os preços. As redes já começam a definir as estratégias para dezembro.
O grupo Pão de Açúcar vai colocar 600 produtos em oferta. Desses, 150 são do setor de bebidas, que estará reforçado com o aumento de 30% nas importações.
Já no Barateiro, o diretor comercial Ademir Soares Cardoso diz que a rede aumentará tanto a oferta de frutas típicas da época quanto a de panetones. A rede pretende aumentar a oferta de bens com a própria marca, o que permite vender os produtos com preços mais acessíveis ao consumidor.
A expectativa das redes de supermercados é de crescimento nas vendas neste fim de ano em relação a 96. O Barateiro, por exemplo, aposta em evolução de 5%, mesma taxa da rede Sé. Para o setor, mesmo produtos que não vão estar em oferta, terão preços iguais ou menores do que em 96.

Texto Anterior: Múltis mantêm a intenção de investir
Próximo Texto: Bolsa recua 2,33% e negocia R$ 426 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.