São Paulo, sábado, 29 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria aposta em Ewan MacGregor

PATRICIA DECIA
DA ENVIADA ESPECIAL

Quando o primeiro filme da "prelogia" "Guerra nas Estrelas" for lançado, provavelmente em 1999, milhares de crianças e pré-adolescentes pelo mundo vão conhecer Ewan McGregor.
O ator faz o jovem Obi-wan Kenobi, o mestre Jedi interpretado por Alec Guinness no primeiro filme da série já lançado, "Guerra nas Estrelas", de 1977.
O setor já prevê que o rapaz que até agora tem criticado a indústria cinematográfica e se recusado a estrelar blockbusters -além desse- vai estar em milhões de casas nos EUA como uma miniatura de plástico. E mais: aposta que ele será um novo herói de ação.
Ewan McGregor já disse, entre outras coisas, que aceitou participar da "prelogia" de Lucas para realizar um sonho infantil: ter seu próprio sabre de luz, a arma do cavaleiro Jedi.
Mas sua conta bancária também sentirá os efeitos da proeza. O cachê de Ewan McGregor já subiu para US$ 5 milhões por filme, depois da participação na aventura espacial.
Ele contracena com Liam Neeson (cujo personagem é mantido em segredo) e Natalie Portman, que faz a jovem rainha, futura mulher de Anakin Skywalker e mãe de Luke (Mark Hammill) e da princesa Leia (Carrie Fisher).
O "episódio um" da "prelogia" foi rodado na Tunísia e em estúdios de Londres e agora passa por um longo processo de pós-produção, em que se realizam os efeitos especiais.
Os três filmes da "prelogia", que antecedem na ordem cronológica da história os já lançados, têm como eixo a transformação de Anakin Skywalker no vilão Darth Vader.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Festival Minuteen tem filmes de "cineastas" de até 14 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.