São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

esporte

O roteiro de atividades esportivas em uma cidade como o Rio de Janeiro vai de uma simples caminhada à beira da praia à prática de modalidades mais radicais, como vôo livre. Para jogging, as áreas mais indicadas são as praias de Copacabana e Leme (percurso de 4 km) e de Ipanema e Leblon (3,5 km), a lagoa Rodrigo de Freitas (cerca de 7 km), a pista Claudio Coutinho (Urca) e a Floresta da Tijuca, na estrada das Paineiras. Ciclovias oferecem outras opções de passeio sobre uma bicicleta, como na Urca e na Lagoa.
O futebol é também uma atração. Pode ser o futebol de areia, em vários trechos da avenida Atlântica, em Copacabana, onde há inclusive escolinha para meninos e meninas. Pode ser uma visita ao Maracanã (estádio Mário Filho), de segunda a sexta, entre 9h e 17h, e aos sábados, entre 9h e 15h, ou à escolinha de futebol do Zico, que fica no Recreio dos Bandeirantes, inspirada nas sedes de clubes do Japão, onde o jogador morou quatro anos.
Para a prática de vôo livre, o lugar certo é a praia do Pepino, em São Conrado. O vôo duplo, para iniciantes, pode durar de 15 minutos a mais de duas horas, dependendo das condições meteorológicas, e custa até R$ 100. A Associação de Vôo Livre do Rio de Janeiro possui uma lista de todos os pilotos habilitados a fazer vôo duplo a partir da rampa da Pedra Bonita, a mais de 500 metros de altitude. O telefone da associação é (021) 322-0266.

Texto Anterior: praia
Próximo Texto: hotel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.