São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

praia

São mais de 90 km de praias na costa do Rio de Janeiro, em que se pode nadar, tomar sol, caminhar e praticar de futebol a ioga na areia. Ipanema e Copacabana estão entre as mais famosas delas.
É na praia de Copacabana, por exemplo, que acontece a tradicional queima de fogos de artifício na noite de Ano Novo.
A praia da vez neste verão é a do Arpoador, onde os cariocas se encontram no final de tarde para um banho de mar. Ela vai do Forte de Copacabana até a avenida Vieira Souto e abriga o Parque do Arpoador, ex-Garota de Ipanema, entre as ruas Francisco Otaviano e Francisco Bhering (praça do Arpoador).
No final da tarde, quando já não estão lotadas, as mais frequentadas são Joatinga, Prainha e Grumari. Este ano, com o fenômeno El Niño, as areias da pequena praia da Joatinga estão desaparecendo em pleno verão, o que antes costumava acontecer nos meses de inverno. O mar já havia passado dos limites em outras praias do Rio, como Arpoador e Copacabana.
Prainha e Grumari ficam mais distantes do centro da cidade, no final do Recreio dos Bandeirantes. Em São Conrado ou na praia da Gávea, no final da avenida Niemeyer, fica a Pedra Bonita, ponto de onde saem os vôos de asa-delta e parapente.

Texto Anterior: montanha
Próximo Texto: esporte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.