São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time lança produtos próprios

LÉO GERCHMANN
DE BUENOS AIRES

A aposta do Boca Juniors no mercado não se resume às ações. No último dia 19, o clube lançou uma extensa lista de produtos para vender com a sua marca.
Boca Crece (Boca Cresce, em bom português) é o nome do novo empreendimento, compartilhado com o grupo editorial "Clarín", que tem em Buenos Aires um jornal com o mesmo nome.
Os produtos não são nada além daqueles que os grandes clubes brasileiros têm colocado com sucesso no mercado nacional ultimamente.
Incluem, por exemplo, óculos, cinzeiros, jogos de cama, toalhas, gorros e cachecóis.
Na Argentina, a variedade de produtos foi anunciada como uma novidade.
Só em 98, a expectativa é de que o fanatismo da torcida consuma entre US$ 20 milhões e US$ 25 milhões, é claro que contando também com o sucesso da equipe nos campeonatos.
Também serão lançados os produtos Boca propriamente ditos, que são os tradicionais (como camisetas e abrigos), Boquita, que são os voltados para o público infantil, e Xeneixe, que será composta das linhas não esportivas.
A intenção é entrar nos supermercados, para atingir o maior número possível de torcedores.
Com o Carrefour, já houve o fechamento do negócio.
Ao mesmo tempo, na Bombonera, o estádio do clube, deverá ser instalada uma loja com os artigos do clube.
(LG)

Texto Anterior: Boca luta pelo título em nome das ações
Próximo Texto: Ações do clube pouco oscilam na Bolsa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.