São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja o que você está perdendo!

CELSO FIORAVANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

A cidade estará mais vazia a partir de amanhã, mas não se trata de uma escapada antecipada para as férias. É que São Paulo encerra hoje quatro dos mais importantes eventos culturais desse segundo semestre.
Quem não viu nenhum deles e não não tiver fôlego vai perder ótimos programas: o projeto de intervenção urbana Arte/Cidade 3, a mostra "Tarsila, Anos 20", a 3ª bienal de arquitetura e o evento de esculturas ao ar livre ao longo da av. Paulista.
Todos os eventos apresentam suas vantagens. Três deles, por exemplo, proporcionam ótimos passeios. A bienal de arquitetura acontece no pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera. O Arte/Cidade promove um passeio entre a estação da Luz e as antigas indústrias Matarazzo. O projeto de esculturas acontece ao longo da av. Paulista, onde também fica a galeria de arte do Sesi, que abriga a mostra de Tarsila do Amaral (a única em local fechado).
Também são programas bastante econômicos, já que o único que cobra ingresso é a bienal de arquitetura: R$ 6 e R$ 3 (estudantes).
A principal vantagem, porém, é a diversão garantida. O projeto Arte/Cidade 3, por exemplo, promove um passeio gratuito de trem entre a estação da Luz e as antigas indústrias Matarazzo, com uma parada no abandonado Moinho Central. Nesses lugares estão dispostas obras de mais de 30 artistas criadas especialmente para o evento.
O trem foi pintado com cores que remetem às dos trens usados pela antiga União Soviética para difundir a ideologia bolchevique.
Entre os trabalhos expostos, vale reparar na "Farmácia Baldia" criada por Carlos Vergara com plantas medicinais que coletou no local. Não perca também a instalação sonora criada por José Miguel Wisnik dentro das chaminés das indústrias Matarazzo.

Evento: Arte/Cidade 3 (projeto de intervenção urbana)
Onde: trajeto entre a estação da Luz, o Moinho Central e as antigas indústrias Francisco Matarazzo (acesso pela Luz e pela av. Francisco Matarazzo, 1.096, onde existe um estacionamento próprio)
Quando: até hoje, das 12h às 21h
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: TELECOMUNICAÇÃO; TRANSPORTE; INFORMÁTICA
Próximo Texto: Mostra traz a Tarsila que vale
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.