São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hi-Fi abre para franquia após 40 anos no mercado

Empresa adota o "Virtual System" e já tem interessado no RS

DANIELA AUGUSTO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Depois de 40 anos atuando no mercado fonográfico, a Hi-Fi lança seu sistema de franquias.
O objetivo de Hélcio Serrano, 63, que possui quatro lojas próprias, é expandir a marca e levar seu conceito para todo o país.
Ele não exige experiência, mas afirma que, para ser um franqueado, o candidato deve ter sensibilidade musical.
A empresa terminou neste mês o processo de formatação. "Mal acabamos o processo e já temos um candidato de Porto Alegre (RS)", comenta Serrano.
A Hi-Fi oferece ao franqueado os manuais de instalação, de operação, de franquia e os critérios para a escolha do ponto.
Além disso, o franqueado pode contar com o "Virtual System" -sistema de busca de títulos em computador.
O projeto de franquia da Hi-Fi tem dois tamanhos de loja -50 m2 ou 75 m2, fora o ponto. O investimento inicial é R$ 200 mil e a taxa de franquia, R$ 15 mil.
Segundo Serrano, seu processo de franquia chama-se "Franchising Fácil". Pelo sistema, o franqueado paga R$ 24 mensais por m2. O valor será usado como taxa de royalties.
A Hi-Fi não cobra taxa de publicidade, mas exige um investimento mensal em marketing de R$ 288 por m2. "Isso dá maior liberdade ao franqueado, que mais do que ninguém conhece seus clientes", justifica Serrano.
O empresário garante que o prazo de retorno para o investimento total varia de 24 a 26 meses.
(DA)

Onde encontrar - Hi-Fi Discos: (011) 814-0411.

Texto Anterior: Adesão ao sistema exige pesquisa
Próximo Texto: Americanos iniciam escolha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.