São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gêmeas 'se fundem' em novela

DA SUCURSAL DO RIO

As gêmeas Joyce e Thaís Caldas, 10, foram escolhidas por Antônio Calmon, autor da próxima novela das sete da Globo, "Corpo Dourado", para viver uma versão "antimulherzinhas de areia".
"Na novela 'Mulheres de Areia', uma só atriz fazia o papel das gêmeas. Agora quero dar a impressão de que as meninas são uma única pessoa", diz Calmon.
"Mulheres de Areia", de Ivani Ribeiro, cujo remake a Globo exibiu em 1993, contava a história de duas gêmeas idênticas, vividas na primeira versão por Eva Wilma e na segunda por Glória Pires.
Em "Corpo Dourado", Joyce e Thaís serão Ana e Lana. As irmãs vão ser abandonadas pelos pais na praia dos Amores, onde vai se passar a novela.
"Vamos começar a gravar em janeiro e ainda sabemos pouco sobre o que vai acontecer com as personagens. Sabemos apenas que elas são supersapecas e vão infernizar a vida dos moradores da praia, tentando enganá-los o tempo todo", afirma Joyce.
As atrizes também gostam de confundir as pessoas na vida real. "É muito engraçado quando pensam que eu sou a Thaís", diz Joyce, que, apesar de todas as semelhanças com a irmã, tem uma pequena pinta no lado direito do rosto.
"Fora isso, somos muito parecidas, gostamos das mesmas coisas e até nos vestimos com roupas iguais", conta Thaís.
Foi graças a essa semelhança que Joyce e Thaís conquistaram um contrato com a Globo, que vai até agosto de 98.
"Uma assistente da atriz Rosane Goffman nos conheceu no colégio, quando tínhamos 8 anos, e levou uma foto nossa para ela. Logo depois fomos chamadas para fazer testes", dizem.
Desde então, as gêmeas fizeram participações em novelas como "História de Amor", "Quem É Você", "Vira Lata" e "A Indomada", entre outras.
Enquanto não começam a gravar "Corpo Dourado", Joyce e Thaís estão ensaiando a peça "Anne", dirigida por Sura Berditchevsky, que estréia em dezembro no teatro Sesc da Tijuca (zona norte do Rio).

Texto Anterior: Canal Superstation volta ao ar
Próximo Texto: Globo exibe seu "baby boom"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.