São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Supermercado investe em ceia tropical
ROBERTO DE OLIVEIRA
A presença de frutas e de carnes mais leves é uma preocupação do consumidor que vem crescendo a cada ano. A opinião é do presidente da Apas (Associação Paulista dos Supermercados), Omar Assaf. "Herdamos o conceito de festa de países frios, com bebidas quentes e carnes mais pesadas. Isso está mudando no Brasil", diz ele. A chegada do verão este mês e a preocupação do consumidor com produtos naturais vão intensificar o consumo de frutas, prevê. Vendas A rede Hortifruti, por exemplo, segundo o diretor-geral Gilberto Arcângelo Lopes, deverá aumentar em 10% o volume de vendas de frutas neste Natal, em relação ao de 1996. Em comparação com as vendas médias dos outros meses, o volume de comercialização de fruta em dezembro é aproximadamente 150% maior, de acordo com ele. O pico de vendas ocorre na segunda quinzena deste mês, entre os dias 15 e 25. As frutas natalinas mais procuradas são uvas (itália e rosada), cerejas, figos, pêssegos, abacaxis e melancias. A rede possui 20 lojas instaladas no país. Para chamar a atenção dos consumidores paulistanos, a Hortifruti está oferecendo durante todo este mês cestas pré-montadas com uma variedade de frutas de época. As cestas, de vime, são montadas com cerejas, ameixas, uvas, pêssegos, figos, mangas, maçãs, peras, melão e com frutas secas tipicamente natalinas, como nozes, avelãs, amêndoas, uvas passas e figos turcos. São oferecidas em três tamanhos. Pequena, com aproximadamente 4 kg de frutas, por R$ 20. Média, com 6 kg de frutas, por R$ 35, e grande, com 10 kg de frutas, ao preço de R$ 55. Os clientes podem ainda escolher a variedade e a quantidade de frutas. A Hortifruti vende também as cestas vazias. Os preços variam entre R$ 4 e R$ 7. A rede Pão de Açúcar programa uma promoção especial de Natal que irá contar com frutas. Está importando diversas frutas de época e secas. Segundo a rede, os preços estão no mesmo patamar dos praticados no Natal do ano passado. O Carrefour espera para este Natal um aumento médio de 5% no volume de vendas de frutas, em relação ao do ano passado. A partir desta semana, os 49 hipermercados da rede Carrefour iniciam promoções com vários tipos de fruta. (RO) Texto Anterior: Pouca chuva no final de semana facilita drenagem Próximo Texto: Venda de carne bovina deverá repetir 96 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |