São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motta articula do hospital

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo hospitalizado em São Paulo, o ministro Sérgio Motta (Comunicações) não se afastou da articulação política do governo federal.
A Folha apurou que o ministro está preocupado com a tramitação das medidas de ajuste fiscal no Congresso. Ontem, Motta falou com parlamentares pelo telefone e leu jornais.
O hospital não divulgou informações ontem sobre o quadro de saúde do ministro, internado na quinta-feira. A expectativa de amigos e conhecidos é de que ele receba alta antes do fim da semana.
Em nota oficial, divulgada no sábado, o hospital afirmou que "o ministro Sérgio Motta apresentou febre e sintomas respiratórios, tendo sido internado no hospital para exames e tratamento".
Motta disse aos parlamentares que ficará mais "um ou dois dias" internado. O ministro sentiu-se mal quarta à noite, com falta de ar e tosse, segundo seus interlocutores.
O ministro atribuiu os problemas ao clima de Brasília. Em 87, Motta foi vítima de uma rara infecção pulmonar que quase o matou. Em outubro de 96, foi internado devido a problemas pulmonares também.
Motta é diabético e tem hipertensão, tendo sofrido cirurgia cardíaca em 95.
Ontem, ligou para o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e para o líder do PMDB na Casa, Geddel Vieira Lima (BA).

Texto Anterior: Ministério faz contratos sem concorrência
Próximo Texto: Julgamento do caso Iara ocorre hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.