São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Pais estão acostumados com isso'

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

Pais de alunos de escolas estaduais e municipais de Bauru (SP) começaram ontem de manhã a fazer a matrícula dos filhos depois de enfrentar até 24 horas de fila. Foram registradas filas nas portas de oito escolas na cidade.
As primeiras pessoas começaram a chegar à porta das escolas às 7h de domingo para garantir vaga.
A dona-de-casa Luzia Ribeiro foi a primeira das cerca de cem pessoas a chegar à escola municipal Leila Cassab. Houve filas em outras quatro escolas municipais e três estaduais. Na escola estadual Torquato Minhoto, cerca de cem pessoas enfrentaram fila.
Este ano, houve coincidência nos dias de matrículas das escolas estaduais e municipais de Bauru (340 km a noroeste de São Paulo).
O delegado-interino de ensino em Bauru, José Rojas Valera, considerou exagero dos pais. "Existe vaga para todo mundo", afirmou.
A diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação, Neiva Maziero, afirmou também que não havia necessidade de fila.
"É que os pais já estão acostumados com isso todo ano. Parece que eles até gostam", disse.
Segundo Maziero, todos os pais de alunos que procuraram as escolas municipais ontem conseguiram fazer a matrícula.
Os dados dos alunos matriculados na rede estadual estão sendo catalogados em computador, o que evita que os pais façam matrículas em mais de uma escola para garantir a vaga.

Texto Anterior: Fila em escola de Campinas volta a crescer
Próximo Texto: Sistema usado no RS elimina filas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.